Hoje, o uso de laser para vários procedimentos cosméticos é bastante amplo. Um desses procedimentos é o rejuvenescimento da pele a laser, que proporciona um resultado duradouro e altamente eficaz.
O rejuvenescimento a laser pode ser usado para corrigir várias áreas e áreas do corpo, por exemplo, rosto, nádegas, pescoço, coxas, parte interna dos braços, abdômen. São essas áreas que são consideradas as mais problemáticas e capazes de perder a sua elasticidade e juventude em consequência das alterações do corpo humano relacionadas com a idade ou por outros motivos.
O rejuvenescimento da pele a laser tem várias vantagens, que são as seguintes:
- intervenção não cirúrgica;
- ausência completa de período de recuperação após o procedimento;
- preservação do resultado do rejuvenescimento por um período suficientemente longo;
- a capacidade de um claro efeito do laser nas estruturas internas da derme, provocando assim o processo regenerativo de síntese de células de colágeno;
- ausência garantida de consequências negativas ou efeitos colaterais;
- a possibilidade de combinar o rejuvenescimento a laser com uma série de outros procedimentos cosméticos;
- leva um pouco de tempo e não requer condições especiais durante a implementação do rejuvenescimento.
A maioria dos clientes está interessada em como em tão pouco tempo e sem intervenção cirúrgica é possível obter resultados elevados e uma pele jovem e elástica. A resposta é muito simples. A ação do laser é penetrar na pele, que aquece. Pulsos térmicos curtos promovem a contração das células velhas do colágeno e desencadeiam a síntese de novas fibras.
Assim, verifica-se que, com a ajuda do rejuvenescimento da pele facial a laser, você pode alcançar:
- eliminação completa ou redução significativa das rugas;
- reduz a gravidade das estrias;
- reduzir visivelmente os poros;
- para suavizar cicatrizes;
- para estreitar a área de eritema;
- para fortalecer a estrutura da pele;
- melhora drasticamente os tons de pele.
Rejuvenescimento facial: fracionário, carbônico, lifting
O rejuvenescimento fracionário da pele pode realmente ser considerado uma tecnologia inovadora, baseada nas pesquisas mais recentes de cosmetologistas e especialistas neste campo. Sabe-se que com o passar do tempo ocorrem processos irreversíveis na estrutura da pele, algumas células morrem, enquanto outras simplesmente param de funcionar por algum motivo. A síntese ativa de colágeno e elastina também é interrompida.
O resultado de tais processos é o aparecimento de rugas, pele seca e flácida.É o rejuvenescimento fracionário da pele, projetado para "revitalizar" as células dormentes. O laser é capaz de acordá-los e fazê-los funcionar.
- O feixe de laser começa com um choque térmico que desperta as células.
- As células mortas caem como resultado da ação do laser e deixam de interferir na estrutura das novas.
- As células que estão funcionando bem iniciam o processo de divisão para restaurar a microzona danificada.
- Ao mesmo tempo, ocorre o processo de síntese de colágeno e elastina, responsáveis pela juventude da pele.
Para garantir uma penetração fina do feixe de laser, ele é dividido em vários feixes. Assim, é obtida uma grade de laser, que é criada por um aparelho especial. Se o paciente tiver pele sensível, um gel anestésico pode ser usado durante o procedimento.
O rejuvenescimento fracionário se distingue pelo tipo de caráter e pela profundidade da penetração do laser na pele.
O rejuvenescimento ablativo é considerado uma das opções do procedimento. Como resultado deste procedimento, microáreas mortas da pele são removidas com um laser. Como resultado, as microzonas danificadas começam a encolher e a cicatrizar. O resultado é um efeito de levantamento incrível.
A segunda opção de rejuvenescimento é o método não ablativo. Durante esse procedimento, também ocorre o processo de renovação do colágeno da pele, apenas em nível profundo. O feixe de laser penetra fundo o suficiente, enquanto as camadas externas da pele permanecem ilesas. O resultado é um processo de rejuvenescimento mais longo.
Para cada paciente, seja homem ou mulher, deve-se escolher uma variante individual de rejuvenescimento fracionado, levando-se em consideração as peculiaridades da pele e as características distintivas do corpo do paciente.
As indicações para rejuvenescimento fracionário da pele incluem:
- presença de estrias, vários tipos de cicatrizes ou asteriscos;
- poros dilatados;
- a presença de pigmentos da pele;
- flacidez e flacidez da pele;
- manifestação de rugas, pés de galinha.
Também deve ser lembrado que existem fatores que podem ser um obstáculo ao procedimento de rejuvenescimento fracionado.Esses fatores incluem:
- inflamação da área que está planejada para ser "rejuvenescida";
- uma doença infecciosa da pele;
- presença de psoríase;
- manifestações alérgicas;
- tumor de natureza maligna na área a ser tratada; doença de epilepsia
- .
O resurfacing a laser é um método moderno de rejuvenescimento da pele facial. A exposição a um raio laser médico é capaz de evaporar a camada superficial da pele e, como resultado, uniformizar o relevo cutâneo.
O resurfacing a laser também é usado para corrigir ou eliminar imperfeições externas da pele, por exemplo, cicatrizes, cicatrizes ou várias deformidades. A profundidade de penetração do feixe e a área planejada do tratamento da pele são selecionadas individualmente para cada paciente.
As principais indicações para recapeamento cutâneo a laser são:
- alterações na pele do rosto como resultado do fator idade;
- fotoenvelhecimento facial;
- manifestação de rugas no rosto;
- as consequências do impacto mecânico na face: cicatrizes e cicatrizes.
As contra-indicações incluem:
- processos inflamatórios intensos na área a ser tratada;
- tendência do corpo e da pele do paciente a cicatrizes excessivas.
Com o tempo, o recapeamento a laser pode levar de meia hora a uma hora, dependendo da área a ser tratada e de sua área. Antes do procedimento, prevê-se a realização de um exame abreviado e a consulta de um médico.
O período de recuperação é de vários dias - de 5 a 10, quando as crostas desaparecem completamente. Esse período envolve o uso de pomadas anti-sépticas pelo paciente. Será possível retornar ao trabalho físico ou atividade esportiva 3 a 4 semanas após o procedimento.
O rejuvenescimento facial com carbono a laser é considerado a mais nova técnica de peeling a laser que usa um intensificador de carbono.
A peculiaridade do rejuvenescimento facial do laser com fibra de carbono é o delicado efeito do peeling de carbono, que esfolia suavemente as células mortas da epiderme e ao mesmo tempo tem efeito bactericida. Como resultado, os processos metabólicos são restaurados, há também estreitamento dos poros, estimulação da produção de elastina e colágeno. A pele inicia o processo de regeneração ao nível das células, o que ajuda a rejuvenescer a pele, eliminar as rugas e melhorar o estado geral da pele.
O rejuvenescimento facial de carbono a laser não tem restrições de idade, exceto para menores. O procedimento é freqüentemente usado para pele oleosa ou problemática.
As indicações para realizar o procedimento são:
- rugas;
- pele oleosa e problemática;
- manifestação de flacidez da pele;
- expansão dos poros da face;
- perda da aparência natural; pigmentação
- .
Existem muitas vantagens no rejuvenescimento facial da fibra de carbono a laser, as principais incluem:
- método não invasivo e, consequentemente, sem dor durante e após o procedimento;
- sem período de recuperação;
- resultado perceptível após a primeira sessão;
- ampla gama de ação do laser.
Um dos métodos disponíveis para combater o envelhecimento da pele do rosto e devolver-lhe elasticidade e juventude é o lifting facial a laser.
A peculiaridade do procedimento é o uso de um feixe de laser não em uma direção contínua, mas pelo método de exposição a frações. O efeito pontual do laser leva à restauração ativa da atividade dos fibroblastos, células "no embrião". Essas células são usadas para a produção e síntese de colágeno.
A anestesia local, principalmente um gel de resfriamento, geralmente é usada para esse levantamento. O período de reabilitação após o lifting a laser termina em uma semana após o procedimento.
Os resultados do levantamento a laser podem ser considerados:
- oval pronunciado e claro do rosto;
- pele esticada do rosto;
- elasticidade e densidade da pele;
- redução de rugas;
- irregularidades de suavização;
- eliminação da rede vascular;
- remoção de manchas da idade no rosto.
É importante ressaltar que o curso dos procedimentos de lifting facial a laser inclui várias sessões, cuja sequência e período são determinados pelo especialista, dependendo da condição da pele do paciente e da preservação da eficácia do procedimento. Normalmente, como resultado do cuidado adequado, o efeito de lifting facial a laser permanece eficaz por 2 a 4 anos.
Vantagens da cosmetologia facial a laser
Na medicina e na cosmetologia modernas, os lasers conquistaram o primeiro lugar na luta contra as imperfeições e manifestações cutâneas negativas. A gama de procedimentos de cosmetologia a laser é muito ampla, desde o rejuvenescimento e recapeamento da pele até a remoção de manchas e tatuagens. Para compreender a essência da cosmetologia facial a laser e sua eficácia, deve-se considerar as vantagens desse tipo de procedimento cosmético.
As vantagens da cosmetologia a laser incluem:
- sem intervenção cirúrgica;
- efeito não traumático, mas ao mesmo tempo muito eficaz do feixe de luz laser;
- a capacidade de eliminar vários defeitos, como rugas ou cicatrizes, e ao mesmo tempo estimular a produção de colágeno, o que leva ao rejuvenescimento da pele facial;
- preservação do desempenho por um longo período.
Também deve ser destacado que na cosmetologia a laser, principalmente da face, o profissionalismo do médico, a qualidade do aparelho e a observância de todas as normas e requisitos básicos para um determinado procedimento são muito importantes.