É possível obter uma pele bonita e tonificada sem cicatrizes e pigmentação? Pode ser. Desde que a máquina a laser tem sido usada em cosmetologia.
Existem métodos ablativos e não ablativos de rejuvenescimento a laser - cada um resolve seus próprios problemas de pele. Qual método escolher, leia o artigo.
Rejuvenescimento a laser: diferenças entre métodos ablativos e não ablativos
O rejuvenescimento ablativo é uma forma de apertar a pele com resultados rápidos e visíveis.
No método ablativo, é utilizado um laser de dióxido de carbono ou érbio. A radiação de luz afeta apenas as camadas superiores da pele a uma profundidade de até 1 mm. Isso é suficiente para eliminar ou corrigir problemas de pele.
O procedimento é adequado para solução de problemas:
- rugas,
- cicatrizes de acne,
- diminuição do tom da pele,
- rugas estáticas ao redor dos olhos,
- alguns distúrbios de formação de pigmentos.
Além do efeito lifting, o laser ablativo permite remover ou reduzir estrias, cicatrizes e cicatrizes.
O período de reabilitação é de 5 a 7 dias. As sessões de repetição geralmente não são necessárias.
No método não ablativo, o laser inflige microdanos para estimular a produção de colágeno. Nesse caso, as camadas profundas da pele são afetadas sem danificar as superiores - uma leve vermelhidão desaparece em uma hora. O procedimento é indicado para quem deseja:
- remover o excesso de pigmentação
- melhorar o tom da pele facial sem cirurgia.
O endurecimento da pele a laser não ablativo é a opção certa se você estiver procurando uma maneira de rejuvenescer sem tempo de inatividade.
O método tem um efeito cumulativo - para o melhor resultado, são recomendados 3-4 procedimentos com intervalo de 2 semanas.
Que tipo de rejuvenescimento a laser escolher?
A escolha do método depende da idade e dos problemas que você deseja resolver. Além disso, como alternativa, você pode tentar um facelift SMAS de hardware.
Por exemplo, para remover rugas finas ou reduzir cicatrizes pós-acne, um método ablativo é adequado. Para o rejuvenescimento da pele na idade de 25 a 35 anos, um método não ablativo é adequado: o laser atua mais suavemente nas camadas profundas da epiderme.