Infelizmente, a velhice e suas manifestações negativas são inevitáveis. Notamos os primeiros sinais no rosto em forma de pequenas rugas, depois se aprofundam, a cor da pele muda, aparece o inchaço e se perde um contorno nítido.
Uma vez que o processo fisiológico de envelhecimento da pele foi bem estudado, suas características são levadas em consideração ao criar métodos não cirúrgicos de lifting facial.
Por volta dos 25-30 anos, a pele começa a desbotar, a perda de elasticidade leva ao fato de que gradualmente começa a ceder. Para adiar esse momento, procedimentos de içamento são necessários. Em casa também são possíveis, o principal é fazer regularmente, senão não dá resultado.
É um facto bem conhecido: quanto mais cedo começar a cuidar da saúde da sua pele, mais tempo ela irá deliciá-lo com a sua juventude e beleza.
Sinais e causas do processo de envelhecimento da pele facial
A pele é composta por várias camadas. A superior é uma barreira natural que não permite que bactérias e micróbios penetrem na derme, reduzindo significativamente o grau de efeitos negativos dos raios ultravioleta, água de baixa qualidade e temperaturas extremas. Além disso, a epiderme não permite que a umidade evapore das camadas da pele. As importantes substâncias colágeno e elastina são sintetizadas nos fibroblastos, que mantêm a firmeza e elasticidade da pele.
Com a idade, nos processos de divisão, regeneração celular, surgem falhas, o que leva a uma diminuição da espessura da epiderme. Como resultado, a confiabilidade da proteção da pele diminui, a evaporação da umidade acelera e a derme fica seca. Ocorre uma desaceleração na produção de elastina e colágeno, a pele perde sua elasticidade.
Como resultado, aparecem rugas mímicas, que posteriormente se transformam em dobras profundas. O tom da pele muda e o estreitamento da camada de barreira pode causar o aparecimento de rosácea - vasinhos. Distúrbios do metabolismo da gordura levam a uma mudança na linha oval do rosto, aparece um segundo queixo.
As clínicas de cirurgia plástica oferecem muitas maneiras de ajudar a dizer adeus a essas mudanças, mas nem todos podem decidir sobre essas mudanças drásticas.
Recentemente, um lifting não cirúrgico se tornou cada vez mais popular, o que permite que você recupere a beleza perdida sem um bisturi.
Existem dois tipos de procedimentos:
- tratamento de áreas problemáticas com equipamentos especiais.
- a introdução de formulações especiais sob a pele.
Facelift com injeções
O rejuvenescimento facial com injeções consiste na introdução de um coquetel terapêutico especial na camada derme. Como resultado, a pele recebe os nutrientes de que necessita e ativa processos que foram interrompidos durante o envelhecimento natural.
A mesoterapia se tornou um dos métodos mais difundidos em salões de beleza. Os especialistas recomendam este procedimento para mulheres com mais de 40 anos que desenvolveram flacidez da pele, rugas estáticas e de expressão. Depois de examinar e estudar o estado da pele, é selecionado um coquetel, cuja base é o ácido hialurônico. Esta substância é essencial para hidratar a pele e prevenir a evaporação da umidade. O ácido hialurônico é produzido no corpo humano, mas esse processo fica mais lento com a idade.
Ao contrário de uma máscara convencional, quando poucos nutrientes entram na camada profunda da derme, sua introdução sob a pele proporciona o efeito adequado. Nas camadas da pele, o movimento do fluxo sanguíneo e da linfa é acelerado, o processo de regeneração celular e a produção de colágeno são estimulados. Como resultado, as rugas são suavizadas, a pele adquire uma cor ainda bonita, torna-se mais elástica e elástica.
Outra forma eficaz de rejuvenescer o rosto é usar fios especiais. Os cosmetologistas dizem que, após esse procedimento, a mulher parece 10 anos mais jovem do que sua idade. Os fios se esticam sob a pele, neles se formam tubérculos microscópicos a certas distâncias, eles conseguem agrupar, deslocar os tecidos da pele, fixando-os na posição desejada. Como resultado, as dobras nasolabiais profundas desaparecem, os cantos dos lábios são corrigidos, a flacidez da pele é esticada e as cicatrizes desaparecem.
O Botox é um pioneiro no rejuvenescimento facial sem plásticos. Este medicamento é usado em cosmetologia há mais de 20 anos. O princípio do método é que o botox, injetado na pele, paralisa temporariamente os músculos faciais, cujo movimento leva à formação de rugas. O Botox é absorvido naturalmente com o tempo, e as rugas não aparecem na pele que dá tempo de "lembrar" a posição correta.
Recentemente, os especialistas estão recorrendo cada vez mais a um novo método chamado plasmolifting. Antes do procedimento, é retirado sangue do paciente que, após processamento em uma centrífuga especial, é dividido em vários componentes. Uma parte é inserida sob a pele na qual todas as substâncias ativas estão concentradas. Pelo fato de ser utilizado seu próprio material biológico, não há rejeições, reações alérgicas.
Após o plasmolifting, processos naturais de regeneração celular, síntese de colágeno, ácido hialurônico são ativados nas camadas da pele, o que leva ao rejuvenescimento da derme, mudanças positivas na estrutura.
Todos esses métodos podem ser combinados com a cirurgia plástica, que neste caso pode ser menos traumática.
Rejuvenescimento com equipamentos especiais
Atualmente, um lifting sem cirurgia é realizado com o auxílio de equipamentos especiais.
Uma das maneiras mais eficazes e inofensivas de rejuvenescer é o levantamento de radiofrequência. Um dispositivo especial cria uma onda de rádio de uma determinada freqüência, com a qual as áreas problemáticas são processadas. O impacto cobre as camadas profundas da pele, onde o colágeno é produzido.
A síntese desta importante substância é acelerada. Após o procedimento, o efeito aumenta gradativamente, o que leva ao rejuvenescimento natural da pele. Os contornos do rosto ficam mais claros, as pálpebras se contraem, imitam as rugas, as bolsas sob os olhos desaparecem.
O fotorejuvenescimento e o levantamento ultrassônico têm eficácia semelhante.
Altas taxas positivas podem ser alcançadas por cirurgia plástica facial sem cirurgia com equipamento a laser. O feixe de laser penetra nas camadas profundas da pele, o que permite um peeling eficaz de alta qualidade, acelera os processos naturais necessários para o rejuvenescimento do rosto.
O efeito do laser não só aumenta o fluxo sanguíneo e linfático, estimula a síntese de colágeno, mas também lida com quaisquer doenças inflamatórias da pele devido às suas propriedades desinfetantes.
Devido ao fato de os métodos não cirúrgicos de lifting facial serem tão diversos, um especialista pode escolher os métodos de rejuvenescimento mais adequados para cada paciente, de forma que manter a beleza por muitos anos não é mais um problema.